domingo, 23 de janeiro de 2011

A Equação Romário e a Equação Bernadinho

Hoje em dia, até no mundo as pessoas estão correndo atrás de lideres. Certa vez um engenheiro queria montar uma equipe para construir prédios na áfrica. E um pastor perguntou: E o você está procurando? Ele disse: Lideres.

Isso nos mostra cada vez mais as pessoas estão se preparando para o sucesso.


Hoje nós temos dois tipos de Brasileiros que buscam o sucesso, isso na igreja e no mundo:


Você tem o Brasileiro tipo o Romário e outro Tipo o Bernadinho.


A equação do Romário para o sucesso é o seguinte:

1º Talento
2º mais ou menos equipe
3º menos treinamento = sucesso

Você vai ver muita gente na igreja que acredita nessa equação. Tudo mundo conhece o Romário e sabe que essa é a regra dele. Manda pra mim que eu resolvo, não preciso de equipe, onde eu ficar ta bom. Ele tem talento, não gosta de treinamento, isso todos sabem. Ele acha que não gosta de equipe, ele acha que precisa só dele. Eu te pergunto isso é sucesso???

Ele fez o milésimo gol. Ai cogitaram em fazer comparação entre ele e o Pelé, um absurdo. Ele fez o milésimo capengando, quando o Vasco tava quase sendo rebaixado e o Pelé fez mais de 1000, novo e ganhando tudo, na época que o Santos ganhava até no par ou ímpar


Agora você tem o Bernadinho, e ele propôs o Seguinte:


1º Treinamento (não talento)
2º mais equipe
3º mais talento = sucesso


Essa é o proposta dele, ele pegou a seleção em 2001 ela estava em 6º lugar no Ranking mundial e hoje está em primeiro, de 24 titulos que a seleção disputou ele venceu 23, desses 23 estão olimpíadas, liga, mundial. A equipe brasileira mais repeitada no mundo é a do vôlei. O Bernadinho é um dos palestrantes Brasileiros mais respeitados no mundo sobre liderança e trabalho em equipe. E o que essa equipe tem feito é histórico! Eles venceram vários mundiais, se fosse fazer uma história o Brasil ia falar um capitulo do no Bernadinho do Romário acho que seria só uma observação.


São dois tipos de sucesso distintos. O Brasil sempre gostou de admirar caras como Romário, mais isso acabou o que nós valorizamos como igreja de vencedores não é primeiramente os dons, não é a aparecencia, nós não queremos lideres que fazem e acontece apenas, nós queremos lideres que fazem e acontecem mais que são aprovados nos bastidores, no testemunho que damos ai para fora, Timóteo tinha bom testemunho e Paulo escolheu ele por isso. E é dessa forma que Deus quer.

Um comentário:

  1. adorei o blog*-* e ja estou seguindo, me segue tbm? nicoolice.blogspot.com

    ResponderExcluir